quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Sobre letras e gritos para salvar o mundo - uma homenagem à Jardelina da Silva

A Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL realizará entre os dias 10 e 13 de Novembro o espetáculo “Sobre letras e gritos para salvar o mundo – uma homenagem à Jardelina da Silva”. O espetáculo solo da atriz Camila Fontes trata-se de um encontro com as vozes e imagens de Jardelina da Silva, sergipana, brasileira, conselheira, poeta, gritona,  figura muito conhecida das ruas de Bela Vista do Paraíso no Paraná.
Jaderlina tinha o dom das vozes proféticas, o dom de vesti-las. Passava da escuta das vozes à costura, da costura ao discurso gritado pelas ruas e, por fim, concluía seu ato com a fotografia. “Sobre letras e gritos...” é uma homenagem que busca vestir alguns dos retratos, objetos e palavras de Jarda.



“Eu fui lá nas artes, não sabe? Eu sou vidente. Eu fui nas artes invisível. Tá tudo escrito lá. Essas letras tudo. Eu entro no retrato e assino o mundo. Tá saindo tudo as letra tudo os meu grito que eu falo. Agora não sei se é rei Messias, num sei se é governo, não sei quem é. Mas tudo que eu falo é o planeta.”
- Jardelina da Silva

Pesquisa, criação e atuação: Camila Fontes
Assessoria Artística: Thais D'Abronzo (Tou Teatro) e Raquel Scotti Hirson (Lume Teatro)
Ilustração: Thais Arcanjelo
Desenho de Luz: Camila Fontes e Thais D’Abronzo
Equipe técnica: Rogério Francisco Costa, Thais D’Abronzo, Matheus Gasparini
Foto: Marina Wang
Produção: TOU Teatro
Realização: DAC - Divisão de Artes Cênicas/UEL e TOU Teatro
Apoio: Prosa - cursos e consultoria, Criattiva Turismo e Palito
Serviço:De 10 a 13 de Novembro da Divisão de Artes Cênicas - Casa de Cultura UEL  (Av. Celso Garcia Cid, 205)Horário: 20:30
Valor: R$30,00 (inteira) R$ 15 (meia)
Classificação indicativa para maiores de 16 anos.



Ingressos a venda no local. Retirada de convite uma hora antes se não tiver agendado a data antecipadamente com a produção.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1168284503262934/

Nenhum comentário:

Postar um comentário