quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Divisão de Artes Cênicas apresenta 'Tu Sois de onde?'

Brincadeiras regionais temperam o espetáculo solo


Com influências de manifestações tradicionais da zona da mata pernambucana o espetáculo tem seu foco direcionado nas possibilidades expressivas de um corpo atravessado pela intensa convivência com brincadeiras como Cavalo-Marinho e Maracatu de Baque Solto, brincadeiras típicas da região.
Na criação do espetáculo o artista Lineu Gabriel Guaraldo utilizou ferramentas como a Mímesis corpórea, o clown, além do trabalho com matrizes corpóreo-vocais levantadas por meio de treinamento técnico energético e de dança pessoal. A direção de Ana Cristina Colla apoia-se na continuidade de uma parceria desenvolvida desde o ano de 2006, aprofundada neste trabalho que exige sensibilidade e intimidade com o material do intérprete.
As apresentações acontecerão nos dias 19 e 20, às 20 horas na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura (Avenida Celso Garcia Cid, 205). Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados com uma hora de antecedência no local. 

Release

Tu sois de onde? De quem? Que coisas te atravessam? Que lugares? Que pessoas? Na busca de respostas para estas indagações o intérprete mergulha no quintal de suas memórias afetivas. Ao trazer para a cena ferramentas corporais diversas, o espetáculo evidencia como fio condutor o convívio com os caboclos-de-lança da Mata Norte de Pernambuco.
Neste trabalho, Lineu assume seu olhar estrangeiro e investe no potencial de transformação das dança tradicionais. Partindo de indagações pessoais e subjetivas, acaba por tocar em questões humanas, compartilhando temas universais, caracterizados pela constante procura de si.

Serviço

Tu Sois de onde?
Data: Dia 19 e 20 de Novembro
Horário: 20:00
Local: Divisão de Artes Cênicas (Avenida Celso Garcia Cid, 205)
Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário